Tipos de sonhos e seus significados

Sabe quando você tem aquele sonho estranho que fica na sua cabeça por um tempo? Bem, esse sonho pode ter um significado, que representa frustrações, medos, anseios, desejos e saudades. Para introduzir você no mundo dos sonhos e suas possíveis interpretações, trouxemos alguns sonhos comuns e seus significados. Confira abaixo:

Sonho cortando o cabelo

Quando falamos de interpretação dos sonhos, é preciso ter em mente que não existe uma formula para isto. Há possibilidades de entender o sonho, mas é necessário igualmente considerar a sua vida, a sua experiência e a sua personalidade.

No geral, o sonho cortando o cabelo pode estar remetendo a necessidade de mudanças. E isto é aplicável tanto para mudanças físicas, como para mudanças internas ou até para a mudança no seu ciclo de amizade.

Sonho perdendo um dente

Sonhar que estar perdendo um ou mais dentes é, no mínimo, desesperador e nem sempre as significações para este tipo de representação é positiva.

Muitas pessoas acreditam que o sonho esteja relacionado ao luto, entretanto, dependendo de outros elementos do sonho, a representação esteja ligada ao sentimento de perda, não necessariamente de uma pessoa.

Sonho com espelhos

Um outro sonho bastante comum é aquele que nos vemos ou vemos alguém diante de um ou mais espelhos. Este é um sonho muito significativo e não deve ser ignorado.

Como o espelho reflete a sua imagem, talvez esteja na hora de você se ver melhor, tanto o seu exterior quanto o seu interior, trabalhando a liberdade de sua aparência e reavaliando a sua personalidade.

Sonho com leão

O sonho com leão possui diversas interpretações que vem a depender diretamente do contexto inserido. No geral, o leão e um animal que remete a poder e liderança e possa ser que você precise aplicar essas características em algum aspecto da sua vida.

Porém, como mencionado, é preciso avaliar os outros elementos. Sonhar com um leão feroz ou atacando pode significar que você está se deixando dominar por um medo, uma situação ou uma pessoa.

Sonhar com raposa

Como você pode verificar na explicação acima, o sonho com animais precisa ser avaliado minunciosamente, mas vamos para o sentido geral: a raposa é um animal que simboliza esperteza e inteligência.

Por isso, sonhar com uma raposa rondando ou atacando simboliza alguém que está sendo malicioso com você, agindo de má fé ou até sabotando você e os seus projetos. É importante estar atento ao que mais aconteceu no sonho ou quem apareceu nele!